No último sábado (3/2) foi realizado um mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti na cidade de Araguari
Com o apoio do 2º batalhão Ferroviário, voluntários do Conselho Municipal de Saúde e Rotary Clube, o Mutirão teve como objetivo, intensificar as ações de combate à Dengue, Zika e Chikungunya.
A equipe da Zoonoses, por meio da secretaria de Saúde, realizou visitas às casas dos bairros São Sebastião, São Judas, Vila Olímpica, Alan Kardec, Cidade Jardim, Vieno e Goiás parte Alta, recolhendo materiais inservíveis, que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti. O Mutirão faz parte de uma força-tarefa para conscientizar a população sobre a prevenção e o bem da coletividade, com o intuito de combater o mosquito transmissor.
De acordo com a secretaria de Saúde, mais de 276 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidos, como, tampinhas, vasilhames, garrafas, pneus. Outro destaque de criadouro predominantes são os pratinhos de plantas. Os materiais foram encaminhados ao aterro sanitário. Também foram realizadas Blitz Educativa e Panfletagens, com instruções de prevenção e cuidados. Em frente a UBSF São Sebastião, foi montado um “Dengômetro” onde materiais recicláveis foram trocados por materiais escolares (cadernos, lápis e borracha). Os matérias recicláveis foram destinados à Ascamara.