Três pessoas foram presas por envolvimento em um esquema de venda ilegal de arma de fogo em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Entre os envolvidos está um colecionador, atirador desportivo e caçador, que é conhecido por CAC.
O trabalho foi realizado pela Polícia Civil com o apoio de equipes da Polícia Militar, de Rondas Ostensivas com cães – ROCCA, e da equipe de Policiamento de Meio Ambiente. A ação teve início com o propósito de elucidar um caso de disparo de arma de fogo em uma construção no bairro Universitário.
A Polícia Civil chegou até um suspeito e apurou que a motivação do disparo foi por cobrança de uma dívida, inclusive houve agressão contra uma vítima. Na data deste caso uma arma foi apreendida. No cumprimento dos mandados, as forças policiais, encontraram na casa do suspeito que fez os disparos em data anterior, outra arma de fogo de uso restrito. A esposa dele também foi presa pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
Na sequência das diligências, as forças policiais constataram que a arma de fogo localizada era de propriedade de um colecionador, que é parente da companheira do investigado e que tem várias armas de fogo registradas no nome dele.
O colecionador, o CAC, disse que as armas registradas estariam em seu endereço residencial, mas após buscas no local foi constatado que as armas não estariam no local indicado. O colecionador foi preso por irregularidades e levado para o presídio de Ituiutaba.