Em Uberlândia, mortes por Dengue e Chikungunya são confirmadas

Mais uma morte foi registrada por Chikungunya em Uberlândia nesse ano. Essa informação faz parte do último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Com mais esse caso, agora são duas mortes em 2024 no município. São 733 casos confirmados da doença em Uberlândia até agora neste ano, além de outros 734 casos que estão em processo de investigação. Além de mais essa morte por Chikungunya confirmada, a Secretaria de Estado de Saúde também divulgou a confirmação de mais uma morte por Dengue.

Com mais um óbito, são 7 pessoas que perderam a vida em decorrência da doença na cidade neste ano. Outros oito casos de mortes são investigados por Dengue no município. Uberlândia tem 10,7 mil notificações de casos positivos, além de outros 10.787 casos suspeitos. Já em relação ao Zica Virus, não tem nenhum registo na cidade até agora.

Em Araguari são duas mortes confirmadas por Dengue até o momento em 2024, 2,4 mil registros confirmados e outros 7.491 casos suspeitos. Agora falando da realidade de Minas Gerais. São 296 pessoas que perderam a vida por complicações da Dengue e outras 749 mortes estão em processo de investigação.

Neste ano foram 519 mil casos de Dengue e mais de 1,1 milhão de casos prováveis. Sobre a Chikungunya em Minas Gerais são 49 pessoas que morreram e outros 34 óbitos são investigados. São 67,8 mil pessoas que já tiveram a doença, além de 97,7 mil que estão sendo apuradas. Em relação ao Zica Virus, são 18 registros confirmados e outros 261 são tratados como suspeitos, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde.

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal de notícias independente, com o objetivo de informar e esclarecer a população sobre os principais acontecimentos da atualidade.