Uma idosa de 76 anos teve 46% do corpo queimado por conta de um incêndio que foi registrado no apartamento onde ela mora, na avenida Leopoldino de Oliveira, na região central de Uberaba.
No momento em que os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram entrar no imóvel, a vítima estava sentada no meio da sala e cercada pelo fogo. Ela não conseguiria sair do local sem ajuda. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, havia muito fogo e fumaça no momento do socorro.
Os militares usaram técnicas de salvamento. Foi preciso esvaziar o prédio e desligar a rede elétrica para entrar no local. Os militares conseguiram chegar ao apartamento por meio das escadas de emergência do prédio.
A idosa, que gritava por socorro, apresentava queimaduras no tórax, rosto, membros superiores e inferiores, além de dificuldade para respirar. Na avaliação feita pelos militares, foi possível constatar que a mulher teve 46% do corpo queimado. As chamas no imóvel foram controladas.
A sala do imóvel ficou completamente destruída. De acordo com a avaliação preliminar, a estrutura do prédio não ficou comprometida por causa do fogo.
A idosa recebeu os primeiros atendimentos na recepção do prédio, posteriormente ela foi levada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, a UFTM. Ela não soube dizer como as chamas iniciaram. Um trabalho será desenvolvido para apurar a causa do incêndio.