Os rumos do movimento grevista dos servidores e técnico-administrativos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, o IFTM, Campus Patos de Minas serão decididos nesta quarta-feira, dia 19, em uma assembleia.
A greve já dura quase dois meses. Os representantes do IFTM, juntamente com o Sindicato Triângulo Mineiro irão se reunir para analisar a proposta que o Governo Federal fez para o fim do movimento nas Universidades e Institutos Federais.
A liderança do movimento grevista afirma que mesmo que a proposta do Governo Federal, ainda esteja distante do desejo da categoria, o movimento consegue vitórias importantes para a categoria como:
A criação da comissão para discussão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) com o objetivo de contribuir na evolução da carreira dos técnico-administrativos;
outro ponto é que os técnico-administrativos terão reajuste nos salários de 9% no ano que vem e 5% no ano de 2026;
Derrubada da portaria 983 que aumentava muito a carga horária em sala de aula em detrimento aos projetos de ensino, pesquisa e extensão.
Agora todos esses pontos serão apresentados para todos que integram o movimento grevista que decidirão pela continuidade ou não da greve.