Mais uma morte foi confirmada por Dengue em Uberlândia, de acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, SES. Com mais este caso, o município soma oito óbitos por complicações da doença neste ano de 2024 até o momento. Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, são 12.025 casos positivos de Dengue neste ano, além de outros 12 mil que são considerados suspeitos.
Já em relação a Chikungunya, que é outra doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, Uberlândia tem 970 casos confirmados da doença e outros 900 que são considerados suspeitos. Foram confirmadas duas mortes por Chikungunya neste ano. Sobre o Zica Vírus, não há registro na cidade.
Em Araguari são cinco mortes confirmadas em 2024 e outras três em investigação. São 4,2 mil registros confirmados, além de 7.740 que são tratados como suspeitos. No estado de Minas Gerais, somente neste ano foram 622 mil casos confirmados de Dengue e outros 1,3 milhão que são tratados como prováveis. São 393 pessoas que morreram em decorrência da doença e outras 835 mortes que são investigadas pela Secretaria de Estado de Saúde.
Sobre a Chikungunya, em Minas Gerais, são 77,4 mil registros da doença e outros 109 mil em processo de investigação. Já são 55 óbitos e outras 34 mortes suspeitas. Em relação ao Zica Vírus, no estado, são 21 casos confirmados até o momento neste ano e outros 289 que são tratados como prováveis, segundo o Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde.